sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Charlison Aguiar se despede e fala sobre o GER

O Grêmio Estudantil Ramazzotti (GER) foi criado na finalidade de defender os interesses dos estudantes, é uma entidade consolidada e tem uma função importantíssima para a organização da classe estudantil. Ainda que tenhamos feito certo trabalho durante os dois anos de existência do GER, ele está construção e a sua atuação no movimento estudantil tem ganhado muita credibilidade, incentivando outras escolas a criar o grêmio, umas com bastante resistência da direção da escola, por isso vale lembrar que a instituição do grêmio não pode ser impedida por ninguém, por força da Lei nº 7.398 de 1985, conhecida como Lei do Grêmio Livre.


Falar o que foi a gestão do Manoel Almeida (2008) e em seguida a minha (2009), resume-se a inúmeras ações na luta em defesa da meia passagem, além de protesto em relação aos condicionadores de ar, participação em várias audiências públicas, protestos e abaixo assinado contra a violência, inclusive em relação à morte da estudante Tayla Vanessa, que também fez parte da nossa história antes da criação e durante as gestões do GER, chegando inclusive a ser filiada a Juventude Popular Socialista. Nesses dois anos que passaram tivemos muitos desafios, mas infelizmente só quem estava conosco diariamente poderá dizer o quanto é difícil e complicado fazer com que as coisas aconteçam, porém não desistimos, mesmo que não tenha sido possível realizar tudo o que prometemos e que queríamos fazer, estamos disponíveis para dar todo o apoio aos que darão continuidade ao projeto do GER.


O Grêmio não é composto só de presidente, tivemos o apoio de muitas pessoas, que foram fundamentais para que tudo o que conseguimos fazer se tornasse realidade. Muito obrigado a todos pela confiança e pelo apoio. Que na próxima gestão, não só a direção do grêmio atue, mas que todos os estudantes se envolvam.


Agora estou entrando numa nova fase da minha vida e certamente como universitário continuarei trabalhando em favor da coletividade. Hoje eu, o Manoel e outras pessoas que compuseram o GER desde a sua criação fazemos parte da Juventude Popular Socialista (JPS), e no futuro todos vocês ouvirão muitas coisas boas sobre nós!


Endereço do ORKUT:
charlison_aguiar@hotmail.com
Um ano novo cheio de vitórias!

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho maneiro como vc coloca a questão das dificuldades que vocês tiveram em relação aos acontecimentos. Fui aluna do Angelo e pude presenciar todo o percurso do GER que foi evoluindo. No começo, não acreditei que o Grêmio daria certo, ainda bem que eu estava errada.
Fico feliz por vc querer continuar neste ramo. E desejo a proxima gestão do GER uma boa sorte e que vocês possam continuar o que foi desenvolvido e melhorar cada vez mais.

Christian Souza disse...

Realmente o GER 2008-2009 foi marcado por vários acontecimentos,Mas o que mais marcou foi a força de vontade de cada membro que nos acompanhava na construção de um grêmio participativo e claro na consolidação desta entidade na escola. Torço para que a nova gestão possa fazer a diferença,buscando sempre na coletividade a força que precisa para continuar. abraços